

“Essa não é mais uma carta de amor: são pensamentos soltos traduzidos em palavras, para que você possa entender o que eu também não entendo...
Amar não é ter que ter sempre certeza: é aceitar que ninguém é perfeito prá ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir…
Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo que você vai entender...
(…)
Agora o que vamos fazer? Eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser? Estou aprendendo também...”
![]() |
Thayssa, Fernanda e eu. |
"Eu quero ser um bilionário, ruim pra caramba. Comprar todas as coisas que eu nunca tive, eu quero estar na capa da revista Forbes, Sorrindo ao lado da Oprah e da Rainha.
Toda vez que eu fecho meus olhos, eu vejo meu nome em letras brilhantes. Uma cidade diferente a cada noite. Eu juro, é melhor o mundo estar preparado para quando eu for um bilionário.
Eu iria ter um show como o da Oprah, eu iria ser o anfitrião do Natal de cada dia, dar ao Travie uma lista de desejos, eu provavelmente iria ser um Angelina e Brad Pitt e adotar varias crianças que nunca tiveram nada, distribuir algumas Mercedes tipo "ei garota, pega aí", por último mas não menos importante, dar a alguém seu último pedido. Entende, eu provavelmente visitaria onde o Katrina atingiu, e certamente faria mais do que o FEMA fez. É, não pode se esquecer de mim, trouxa. Em todo lugar que eu for sempre vou escutar minha própria música-tema
Eu vou estar jogando basquete com o Presidente, enterrando nos delegados dele. Então eu vou elogiar a sua etiqueta política. Jogar alguns milhões pro ar só pela sensação. Mas mantenha as de cinco e as de vinte completamente separadas. E sim, eu vou estar em uma categoria de imposto totalmente diferente. Nós estamos em recessão mas me deixe zoar disso.
Eu provavelmente vou pegar o que sobrou e dividir, para que todos os que eu amo tenham alguns trocados. E nenhuma barriga que estiver à minha volta vai saber o que é fome. Comendo bem, dormindo sonoramente.
Eu sei que nós todos temos um sonho parecido. Bote a mão no bolso, puxe a carteira, bote para cima e cante. Eu quero ser um bilionário, bom pra caramba."
* música traduzida do inglês
Versão Orginal: Travis McCoy e Bruno Mars
"O que é que eu vou fazer agora se o teu sol não brilhar por mim? Num céu de estrelas multicoloridas, existe uma que eu não colori.
Forte, sorte na vida, filhos feitos de amor... Todo verbo que é forte se conjuga no tempo. Perto, longe, o que for.
Você não sai da minha cabeça e minha mente voa.
Entre o céu e o firmamento, não há ressentimento: cada um ocupando o seu lugar.
Entre o céu e o firmamento, existe mais coisas do que julga o nosso próprio pensar. Que vagam pelo tempo, e aquele sentimento de amor eterno...
Entre o céu e o firmamento, existem mais coisas do que julga o nosso próprio entendimento. Que vagam como o vento, com aquele juramento de amor eterno..."
Composição: Henry Lawes e Winston Foster
"O que está errado com o mundo, mamãe? As pessoas vivendo como se não tivessem mães... Acho que o mundo todo viciou-se no drama. Apenas atraído a coisas que trazem trauma. No exterior, sim, a gente tenta parar com o terrorismo, Mas ainda temos terroristas vivendo aqui. Nos EUA, a grande CIA. Os Bloods, os Crips, e os KKK.
Mas se você só tem amor pela sua própria raça,então só sobra espaço para discriminar. E discriminar só gera ódio. E quando você odeia, então, você tende a ficar irado. Maldade é o que você demonstra. E é exatamente assim que a raiva funciona e opera. Cara, você tem que ter amor para endireitar-se. Tome controle da sua mente, e medite. Deixe sua alma levitar para o amor...
Pessoas matando, pessoas morrendo. Crianças feridas e você escuta elas chorando. Você consegue praticar o que você prega e dar a outra face? Senhor, nos ajude. Envie-nos algum guia daí de cima, por que as pessoas me questionam: Onde está o amor?
Simplesmente não é a mesma coisa, sempre tem mudança. Os novos dias são estranhos, estará o mundo insano? Se o amor e a paz são tão fortes porque há partes do amor que não pertencem?
Países jogando bombas. Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas, com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo. Então pergunte a si mesmo: o amor realmente se foi? Então eu poderei perguntar pra mim mesmo: o que realmente está acontecendo de errado?
Nesse mundo que vivemos, pessoas vivem cedendo, tomando decisões erradas, apenas visando seus dividendos. Sem respeitar um ao outro, negando seu irmão. Uma guerra está acontecendo, mas a razão está escondida. A verdade é mantida em segredo, varrida para debaixo do tapete. Se você não conhece a verdade,então não conhece o amor. Onde está o amor? Onde está a verdade?
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros. Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas ficam mais frias. A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro. O egoísmo está nos guiando para a direção errada. Informações erradas sempre mostradas pela mídia. Imagens negativas são o critério principal. Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria. As crianças querem agir como elas vêem no cinema.
E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade, o que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade, ao invés de espalharmos amor, estamos espalhando desânimo. Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade. É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo. É por isso que as vezes eu me sinto pra mal. Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo. Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado.
Nós somente começamos um mundo, um mundo que é tudo o que nós fazemos."
Composição: Black Eyed Peas e Justin Timbarlake
* Música traduzida do inglês para o português
"Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas e o tempo tic taca devagar: Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso,vem pra cá!
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa, e tudo não parece funcionar: Deixe esse problema à toa pra ficar na boa, vem pra cá!
Do lado de cá: a vista é bonita, a maré é boa de provar. Do lado de cá: eu vivo tranquila e o meu corpo dança sem parar. Do lado de cá: tem música, amigos e alguém para amar.
A vida é agora, vê se não demora. Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade."
Composição: Chimarruts
![]() |
2005 |
![]() |
2006 |
![]() |
2007 |
![]() |
2008 |
![]() |
2009 |
![]() |
2010 |
Hoje é dia do blog. Não sei porquê. Sei que uma amiga minha me falou, joguei no google e é verdade. O Google me disse que é costumeiro, nesse dia, a indicação de outros blogs. Assim o farei, indicando blogs dos quais eu sempre acompanho e gosto muito.
1. Assim como você - Jairo Marques, jornalista da folha de S. Paulo, escreve diariamente sobre diversas questões que involvem deficientes fisicos.
2. Mão na roda - 4 blogueiros também escrevendo sobre a questão da deficiencia
3. Rodrigo Loyola - um cara sensacional, tetraplegico, contando sobre sua rotina e suas experiências
4. Mas há a vida - Meu ilustre tio Cláudio reúne diversos vídeos incríveis
5. O romance está em apuros - Lucas Silveira, vocalista da banda fresno, escrevendo textos super inteligentes
6. Beri, Lu e Tropinha - Uma mãe conta a rotina e a experiência de ser mãe de quadrigêmeos: Pablo, Lúcio, Helena e Heitor.
7. Meu quarteto - Mais um sobre quadrigêmeos: João Pedro, Laura, Sophia e Beatriz.
8. Deu a louca - 9 meninas adolescentes falando sobre diversos temas que quase com certeza interessam a meninas adolescentes
9. Adolescentes da IBON - Alê, líder de um grande grupo de adolescentes da Igreja Batista da Orla de Niteroi, escreve sobre temas que envolvem a vida de adolescentes crentes e conta sobre programas feitos por eles.
10. Skilos Produções - Grupo de meninos comediantes divulgando os seus vídeos
11. Too Late - Leticia, menina que escreve contos e crônicas
12. Welcome to U.S.A - Ian Secchin, adolescente brasileiro que recentemente está fazendo intercâmbio nos E.U.A e contando sua rotina neste blog
Isso é tudo. Lembrem-se sempre que a ordem dos fatos não altera o produto.
"Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando, se chama tempo. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia.
Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a uma medalha de prata em uma Olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! Lembre-se: o tempo não espera por ninguém.
Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva, e é por isso que se chama presente!"
Autor Desconhecido
"Abordar navios mercantes. Invadir, pilhar, tomar o que é nosso. Pirataria nas ondas do rádio.Havia alguma coisa errada com o rei. Preparar a nossa invasão e fazer justiça com as próprias mãos. Dinamitar um paiol de bobagens e navegar no mar da tranquilidade.
Toquem o meu coração. Façam a revolução. Está no ar, nas ondas do rádio. No submundo, repousa o repúdio que deve despertar.
Disputar, em cada frequência, um espaço nosso nessa decadência. Canções de guerra, quem sabe canções do mar. Canções de amor ao que vai vingar."
Composição: Luiz Schiavon / Paulo Ricardo
![]() |
Apenas uma parte da Turma 96 - 2009 |
"Se eu te disser que foi difícil te esquecer, seria o mesmo que dizer: não sou capaz de me curar das surras que o mundo me dá, de prosseguir e deixar o que passou pra trás. Eu devo desistir pra um dia ser feliz? Ou devo resistir? Eu devo insistir?
Cantando, e mais do que isso, gritando, e às vezes até confessando que eu não sei amar. Pois sabendo, eu não estaria sofrendo, e ainda por cima escrevendo, ao invés de falar.
Será que alguém já te fez chorar, mesmo sem ter proferido uma palavra? E o que você fez? tentou lutar? Ou compôs uma canção indo pra casa?
Não, não eu não vou desistir assim."
Composição: Lucas Silveira
_________________________________________________________
Iniciando a ideia de textos-musicais
Composição: Lucas Silveira
"Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. Nós temos o poder de mudar, a qualquer momento da nossa existência, para melhor ou para pior.
A única coisa que importa é o futuro, que nada mais é do que uma página em branco que a gente pode preencher com as tintas que bem entendermos. Tirando das costas o fardo do passado, encontramos nos nossos pés a leveza necessária para saltos no futuro, cada vez mais altos, arriscados, excitantes e, sim, felizes.
O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam. Esse encontro de lábios dura um tempo ínfimo, intangível, mas é suficiente para transformar o agora em história. E como é a minha história? O que é que eu quero ter pra contar?"
(Lucas Silveira - vocalista da banda Fresno)
Este livro é a sequencia do livro que li ano passado: Delírios de consumo de Becky Bloom. Rebecca Bloomwood é uma britânica louca por compras, e por causa disso ela se envolve em várias confusões. Não é daqueles livros que você se sente meio burro por achá-lo difícil demais e depois de lê-lo se sente mais inteligente, não. Mas é uma leitura muito agradável com bastante humor. Média de preço: R$ 40,00
É um livro pequeno que narra várias situações em que garotas adolescentes costumam passar constantemente. Ao final de cada história sempre há uma lição e um conselho sobre o melhor jeito de passar por isso. Eu recomendo, se você for adolescente e, obviamente, uma garota. Média de preço: R$ 25,00
É o primeiro livro da saga "The House Of Night", mais uma série de livro sobre vampiros. Conta a história de uma adolescente que sofre a transformação de humana para vampira, com isso ela passa a viver num lugar completamente novo, com pessoas novas, quase adquirindo uma nova vida, mas ainda com alguns problemas da sua vida antiga. Toda a linguagem e ambientação da história também são fascinantes para garotas adolescentes. Média de preço: R$ 35,00
Confesso que não é um livro que eu leria espontaneamente, li para a prova no colégio. Mas tenho de admitir que gostei bastante. É muito engraçado, bem tranquilo e curto de ler e mesmo assim rico em cultura nacional. O filme é um dos poucos filmes-que-vieram-de-livro que eu já vi que ficou bem fiel à história original, então também recomendo, ainda que não há nada como ler um livro. Li pelo computador porque nunca gosto desses livros que o colégio diz para ler, então não iria comprar à toa, mas sou a favor da ideia de que não há nada como ler um livro em mãos. - Mãe, me dá? -. Média de preço: R$ 27,00
É o quarto livro da série que se tornou famosa graças à produção da Disney que transformou dois desses livros em filme. Ao total são 7 livros que contam a história de um mundo mágico. A partir desse mundo é possível fazer várias ligações relacionadas ao mundo em que vivemos, e aí está a graça. Neste mundo, crianças entram nele por diversas formas inusitadas, animais e árvores falam e um Leão é o grande Deus. Do primeiro ao terceiro livro eu comprei-os separadamente, mas um belo dia achei o volume único em promoção e então li a quarta crônica nele. O primeiro filme lançado é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, que é muito legal e bastante fiel ao livro também. O segundo é O Principe Caspian, que não vi ainda porque terminei de ler o livro ontem. Estes são o segundo e o quarto livro, respectivamente. Não sei porque os livros não seguem a mesma ordem. Média de preço do volume único: R$ 50,00 - comprei por R$ 19,90 , pasmem! - média de preço de cada livro separado: R$ 30,00
![]() |
2006 |
![]() |
2008 |