PESQUISAR

domingo, 19 de junho de 2011

Quem foi que disse que pra estar junto precisa estar perto?

Não gosto muito do termo amigos virtuais. Faço uso dessa classificação, mas apenas para que as pessoas entendam o que eu estou querendo dizer.

Amigo virtual já carrega uma imagem negativa, perigosa, cheia de preconceitos e receios da parte da população, não importa se com motivo pra isso ou não: não é o caso agora.

Amigo virtual é aquele que você cria afeto por ele sem levar em consideração a aparência, as roupas que ele veste, o lugar que ele mora ou as pessoas que ele convive, porque você simplesmente não sabe absolutamente nada sobre ele num primeiro momento. E é a mesma coisa da parte dele para com você.

Você e o seu amigo virtual criam um laço baseado em qualquer coisa: algo que vocês gostem, o jeito como a pessoa ri, o tipo e a cor da fonte que ela usa, ou simplesmente a conversa foi boa. E então, de repente, lá está você e seu amigo, online praticamente na mesma hora (ou o dia inteiro, se preferirem), cada vez descobrindo mais coisas em comum e cada vez se questionando coisas do tipo: Como eu vivi tantos anos da minha vida sem ela? Por que raios ela nasceu longe de mim? Eu posso trocar gente chata que me vê todo dia por ela?

Quando você vê, é um amigo virtual que sabe tudo sobre você e você sabe tudo sobre ele, é um amigo virtual que te ensina o valor de um abraço, e foi a parte do “virtual” que aproximou vocês, porque se ela fosse alguém do teu colégio você nunca ia passar a falar com ela do nada.

E eu acabei de descrever as sensações mais gerais se tratando de apenas uma pessoa, agora multiplica por 5(mil) e vocês terão uma base do que eu senti e passei há 1 semana atrás. Encontrei minhas 5 lindas: Bruna, Giovana, Leticia, Mariana (que levou 2 amigas) e Aline (que levou 1 amiga). Elas são uma parte mais frequente do chat de 20 pessoas que eu reuno, todas paulistas.

A sensação é tão maravilhosa… Os abraços são os mais gostosos, as risadas… Eu me vi rodeada de pessoas que eu nunca vi antes (Mentira, a Bruna e a Giovana eu já tinha visto) mas que eu conheço desde o dedão do pé até o fio de cabelo e elas  me conhecem do mesmo jeito. As pessoas perfeitas pra parar no meio do shopping e fazer ligações pra Saquarema-RJ e pra Natal-RN, colocar no viva-voz e ficar gritando sem se importar com nada. Tirar muitas fotos, querer parar o relógio e sentir que se eu morresse 5min depois daquilo, com certeza morreria feliz, mas ao mesmo tempo querer viver o suficiente pra ter muitos outros encontros como aquele e contar todos eles pros netos (e pra todos vocês do blog).

Eu, Letícia, Aline, Bruna, Mariana, Giovana



Em tempo: Letícia e Giovana estudaram juntas na 1ª série quando eram pequenas e aí se afastaram, mas se reencontraram por minha causa!! Vou levar esse fato como um troféu por toda a minha vida.

6 comentários:

Primo disse...

Muito Bom!!!!

Rebeca Kim disse...

falou pouco mas falou legal =)) hauhaua

kentsu disse...

Você disse tudo!
"A sensação é tão maravilhosa ... que se eu morresse 5min depois daquilo, com certeza morreria feliz"

Rebeca Kim disse...

mas é exatamente isso mesmo!!

Line S. disse...

Linda! Tô com saudade de passar o dia com você, ouvir o seu caixquinha e ficar rindo com as meninas! hahahahha amo todas, nada destrói e nada separa! <3

Rebeca Kim disse...

vocês só ficam me zuando ._. HAUHAUAHU